sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cartilha do Estatuto da Igualdade Racial – Nova Estatura para o Brasil é lançada pelo CEERT


O CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades promove o lançamento do material voltado ao Estatuto da Igualdade Racial em parceria com a SEPPIR  e Instituto Feira Preta, no próximo domingo, 06 de maio


Durante a primeira Pílula de Cultura 2012 realizada pelo Instituto Feira Preta, ocorrerá o lançamento da Cartilha do Estatuto da Igualdade Racial – Nova Estatura para o Brasil produzida pelo CEERT.

Para enriquecer o lançamento da Cartilha, uma Roda de Conversa refletirá sobre o seguinte tema: “Direitos passados a limpo – Estatuto da Igualdade Racial”, com as participações de Mafoane Odara (Ashoka), Priscila Preta (Capulanas – Cia. De Artes Negras), Tadeu Kaçula (Samba Autêntico e Rua do Samba), Chindalena Barbosa (Afrika), Samoury (Articulação da Juventude Negra) e Daniel Teixeira Bento (CEERT).

Durante o evento, haverá também a exibição do filme “Vista minha pele”, produzido pelo CEERT, com direção de Joel Zito Araújo & Dandara.

Para acessar a versão online da Cartilha do Estatuto da Igualdade Racial, clique aqui.

Pílula de Cultura

Com o questionamento “Qual é o espaço da cultura afro-brasileira hoje?”, o projeto Pílula de Cultura realizado pelo Instituto Feira Preta leva manifestações artísticas voltadas para a cultura negra contemporânea que normalmente não estão presentes nos grandes circuitos culturais e ao mesmo tempo provocar uma reflexão sobre o espaço que a cultura negra tem ocupado na sociedade brasileira.

Informações:
Pílula de Cultura
Data: 06 de maio, às 16h
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda